segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mentiras, mentiras e mais mentiras

Isso é muito marcante, pois sempre soube que minha mãe biológica mentia muito. Acho que por ela mentir muito, sempre odiei mentiras e pessoas que mentem me deixam enjoada!
"6 – Psicopatas são mentirosos compulsivos.
todo mundo mente, isso é fato, mas psicopatas fazem isso o tempo todo, até para eles mesmos, talvez como uma forma de suprir o vazio dentro deles. Mentem com competência, e são capazes de dizer coisas contraditórias olhandos nos olhos de uma pessoa e não muito raro costumam fingir que praticam certas profissões como de médico ou advogado, usando e abusando de termos técnicos passando credibilidade, chegando ao limite de exercerem clandestinamente essas profissões, causando danos irreparáveis a terceiros. Com uma imaginação fértil e se focada sempre em si próprios, raramente ficam constrangidos ou perplexos quando são flagrados, apenas mudam de assunto ou tentam refazer a história para que pareça mais verossímil. Mentir, trapacear e manipular são talentos inatos dos psicopatas." Desse site: http://circuscircus.com.br/blog/10-informacoes-valiosas-para-identificar-um-psicopata/

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Minha mãe também é psicopata, e para piorar ela é muito bem de vida, sendo assim, não necessita de ninguém. Só pensa em obter mais, mais e mais. Não trabalha, vive de rendas e me colocou para fora de casa aos 17 anos. Estou pensando em escrever um livro sobre minha vida e as consequências do que minha mãe fez para mim e para minhas filhas. Ela, como toda psicopata, é dissimulada, fria, calculista, interesseira, mente, não assume nada do que fez, joga pessoas contra mim, sofre de misandria (odeia homens, a não ser os que tem muito dinheiro).

    Sofri muito por causa desta mulher, até acho que minha vida será abreviada pelos males que ela me causou, pois minha saúde se deteriorou demais.

    Tudo começou quando eu descobri que ela traía meu pai e acabei contando para ele.

    Desde então ela tenta destruir minha vida, acabou com meu casamento, me fez passar necessidades, tentou me tirar de meu emprego.

    E o pior é que não é fácil provar o que ela faz, pois ela tem uma lábia incrível e convence a todos que não conhecem ela. Apenas uma ou outra pessoa que conheço já desmascaram ela, mas preferem não se meter na questão, apenas se afastaram dela.

    A história é tão grande que não dá para escrever em tão pouco tempo.

    Mas o que posso dizer é que ela sempre viveu uma vida fácil, e o que ela conseguiu na vida foi em função do que meu pai deixou para ela quando ela se separou e quando o pai dela faleceu, ai ela herdou campo. No velório de meu avô, ela ria ao cumprimentar as pessoas, e depois disse que era mentira. É que ela estava muito eufórica.

    São muitas coisas ruins que esta mulher fez.

    Ela não sabe o que é amor, não sabe ter responsabilidades, mente, engana, enfim, possui todas as características de um demônio.

    É muito triste.

    Abraço,

    Prefiro ficar anônimo, senão ela pode me processar, se valendo das brechas da lei, uma vez que é difícil provar o que ela me fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, escreva o livro sim! Quanto mais divulgarmos o tema melhor. Quando contei para minha tia que é médica sobre a psicopatia da minha irmã ela deu tapa na própria testa e disse "claro, como pude ser tão burra. É isso." Precisamos mostrar que eles estão por todo lado e desassociar o termo psicopata do serial killer. Segundo Robert Hare há cerca de 30.000 psicopatas para cada serial killer. Força e boa sorte. Um abraço.

      Excluir
  4. Pessoal, eu também vivo essa mesma situação! Minha mãe é desse mesmo jeito, as coisas que ela diz nenhuma mãe normal é capaz de dizer a nenhuma filha! Ela diz que queria que eu fosse estuprada, que queria me ver morta, que tem prazer em me ver sofrendo, e ela fala mal de mim para todos que ela conhece, me faz ter vergonha de todo mundo porque eu sei que todo mundo já ouviu um monte de coisas ruins de mim, e como ela é "mãe" todo munda há de acreditar nela, claro... Ela mente e destrói a minha vida por completo emocionalmente, socialmente e materialmente no que ela pode destruir, no que ela vê uma brecha pra me destruir ela usa todo o mal dela e me destrói! Estou sofrendo muito, não vivo, não saio de casa, tenho medo de todo mundo, eu queria alguém pra desabafar... Não sei o que fazer... (nika.way@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto muito pela sua situação tudo que já li sobre psicopatia recomenda o afastamento completo mas isso fica mais difícil no caso de ser um parente. No meu caso tenho uma irmã psicopata e estou desesperado pois ela acabou de ter um filho e tenho certeza de que ela maltrata o bebê. Nós temos que fazer alguma coisa para divulgar esta doença o máximo possível e não da maneira caricata que é feita na mídia. Eu contei para minhas outras irmãs e minha tia que sempre souberam que minha irmã não é coisa boa, mas não sabiam do que se tratava. É preciso muito convencimento até de si mesmo para entender como eles funcionam. Recomendo o livro Sem Consciência, do psiquiatra Robert Hare, um dos maiores especialistas no tema. Força, espero ter ajudado um pouquinho

      Excluir
  5. Caro(a) blogueiro parabéns pela iniciativa. Lhe desejo muita sorte, força e paciência.
    Um abraço afetuoso.

    ResponderExcluir
  6. Cheguei ao seu blog porque tenho uma irmã psicopata de quem tento me manter afastado há alguns anos, mas agora ela resolver ter um filho e tenho certeza que ela vai f. esta criança. Já pensei em instalar câmeras ou gravadores na casa dela,pois como sua mãe (e todos os psicopatas) ela é boa atriz, mente e seduz facilmente. Tenho medo, mas tenho de fazer algo para salvar esta criança e o pior é que ela começou a falar em ter outro filho. Qualquer sugestão é bem-vinda. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sugestão é que tire o filho dela!!! Mas antes, deixe ele crescer para ver se ele também é psicopata. Se for mantenha a distância dos dois. Pois minha irmã e minha mãe são e se dão bem. Eu é que fui a vítima, e sofri horrores. Coisas difíceis de acreditar. Só Deus e meu psicólogo acreditam em mim.

      Excluir
  7. Minha mãe é psicopata também, eu descobri isso com 14 anos e agora tenho 16 e sofri muito com a grande falta de empatia daquela mulher a qual não aprendi a amar. Ela mesma nunca me deu um amor verdadeiro e sempre gritava muito e mentia, não sei de onde ela erdou esse gene recessivo só sei que não desejo passar para meus futuros filhos. Ela sempre me fez muito mal e agora ela está sofrendo e pagando por tudo que fez, meu pai diz que um dia ela há de vir me pedir dinheiro e que eu tenho que me preparar para essa situação, pois tudo o que ela me fez passar, não é pra qualquer um. Muita pressão psicologia e chantagens a infância toda, minha "mãe" é um ser sem sentimentos e que pra mim, não deveria ter tido filhos, queria saber o que Deus faz com pessoas mentirosas e falsas desse tipo, queria saber até porque elas existem

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe é psicopata também, eu descobri isso com 14 anos e agora tenho 16 e sofri muito com a grande falta de empatia daquela mulher a qual não aprendi a amar. Ela mesma nunca me deu um amor verdadeiro e sempre gritava muito e mentia, não sei de onde ela erdou esse gene recessivo só sei que não desejo passar para meus futuros filhos. Ela sempre me fez muito mal e agora ela está sofrendo e pagando por tudo que fez, meu pai diz que um dia ela há de vir me pedir dinheiro e que eu tenho que me preparar para essa situação, pois tudo o que ela me fez passar, não é pra qualquer um. Muita pressão psicologia e chantagens a infância toda, minha "mãe" é um ser sem sentimentos e que pra mim, não deveria ter tido filhos, queria saber o que Deus faz com pessoas mentirosas e falsas desse tipo, queria saber até porque elas existem

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe é psicopata também, eu descobri isso com 14 anos e agora tenho 16 e sofri muito com a grande falta de empatia daquela mulher a qual não aprendi a amar. Ela mesma nunca me deu um amor verdadeiro e sempre gritava muito e mentia, não sei de onde ela erdou esse gene recessivo só sei que não desejo passar para meus futuros filhos. Ela sempre me fez muito mal e agora ela está sofrendo e pagando por tudo que fez, meu pai diz que um dia ela há de vir me pedir dinheiro e que eu tenho que me preparar para essa situação, pois tudo o que ela me fez passar, não é pra qualquer um. Muita pressão psicologia e chantagens a infância toda, minha "mãe" é um ser sem sentimentos e que pra mim, não deveria ter tido filhos, queria saber o que Deus faz com pessoas mentirosas e falsas desse tipo, queria saber até porque elas existem

    ResponderExcluir